Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Betty Boop

História

É para muitos considerada a rainha dos desenhos animados e um verdadeiro sex-symbol. Surgiu pela primeira vez em 1930 no desenho animado "Dizzy Dishes" e foi criada pelo americano Max Fleischer.

Em 1934, Betty Boop foi censurada por causa dos seus generosos decotes e das suas roupas provocantes. Coube aos irmãos Fleischer reformular a imagem da personagem que passou a usar roupas mais discretas, mas nem por isso menos sensuais.

Apesar dos esforços, em 1939, a exibição dos desenhos animados da Betty Boop é mesmo proibida. Só em 1984 é que volta a surgir, desta vez acompanhada pelo Gato Félix. A sua popularidade continua até aos dias de hoje.




As Vozes de Betty Boop

Foram várias as mulheres que já deram vida à célebre personagem: Margie Hines, Kate Wright, Ann Rothschild (Little Ann Little), Bonnie Poe e Mae Questel (de 1931 a 1998). Nos dias de hoje, Tress MacNeille e Tara Strong dão vida a Betty Boop.

O Merchandise

A marca Betty Boop rapidamente se expandiu e hoje é uma das personagens mais acarinhadas pelo público. Desde malas a relógios, passando por roupa e sapatos, não é muito difícil encontrar Betty Boop em vários acessórios.

Nenhum comentário: