Páginas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Bee Gees




O Início de Carreira 
Os irmãos nasceram em Isle of Man, uma ilhaentre a Grã-Bretanha e a Irlanda. Barry, a 1 de setembro de 1946, os gémeos, Robin e Maurice, a 22 de dezembro de 1949. Em 1958 a família Gibb mudou-se para a Austrália, onde o talento dos irmãos Gibb chamou a atenção de um DJ local que os levouà televisão e rádio locais. Assinaram o primeiro contrato em 1963 e, três anos depois, chega a música que os coloca nos primeiros lugares do Top australiano: 'Spicks and Specks'. Entretanto, a família regressa a Inglaterra e consegue lançar o seu primeiro albúm, produzido pelo mesmo grupo de trabalho dos Beatles. 

Os Primeiros Álbuns 
'Bee Gees First', editado em 68, foi uma estreia de sucesso, com a música 'To Love Somebody' a tornar os Bee Gees conhecidas em toda a Europa. Logo no disco seguinte, continuam a 'pontuar' com 'Massachusetts' e, um ano depois, com as músicas 'I Started a Joke' e 'I've Gotta Get a Message to You'. Pequenas batalhas pelo protagonismo dentro do grupo, levaram Robin a deixar o grupo, em 1969 e seguir a solo. Barry e Maurice continuaram juntos como Bee Gees, mas só pelo tempo da gravação de mais um disco, 'Cucumber Castle'. A reconciliação viria com o tempo. Dois discos e no terceiro, conseguem voltar a dar que falar com a música 'How Can You Mend A Broken Heart'. 

A Mudança para os EUA 
Em 1972, já com um registo mais próximo das baladas, mudaram-se para os Estados Unidos, mas não apostaram na melhor direção e os albúns seguintes tiveram pouca ou nenhuma saída comercial. Uma viragem para o Rhythm & Blues Dance, em 75, trouxe o regresso dos irmãos Gibb ao Top, com músicas como 'Jive Talkin'. Na temporada seguinte, 'You Should Be Dancing' teve um sucesso enorme. A prepararem mais um disco ao mesmo estilo, recebem o convite para fazer das novas músicas a banda sonora do filme 'Saturday Night Fever'. 

Os Maiores Êxitos 
Em 1977, 'How Deep Is Your Love', 'Stayin' Alive' e 'Night Fever' chegaram ao topo das mais importantes tabelas de venda mundiais. No álbum seguinte, é a vez de 'Too Much Heaven' e 'Tragedy'. Foi em 1981 que, ainda num estilo disco, a música dos Bee Gees começa a não resultar. Foi este o momento de nova separação. Cada um seguiu o seu caminho. Em 87, os Bee Gees voltaram num registo bastante diferente. 'You Win Again' foi uma das músicas que os fez regressar ao Top. 

No ano seguinte, o irmão Andy (que não fazia parte do grupo) faleceu o que, naturalmente, destabilizou os restantes irmãos. No entanto, decidiram continuar e, no ano seguinte, nascem mais duas músicas que dão que falar, 'One' e 'Ordinary Lives' e que os levam em tournée, o que não acontecia há 10 anos. 

O Fim do Grupo 
Quando tudo parecia bem reencaminhado, a 12 de janeiro de 2003, Maurice Gibb morreu de ataque cardíaco. Dez dias depois, Barry e Robin anunciaram, de vez, o fim do grupo. 

Durante sua carreira, os Bee Gees ganharam sete prémios Grammy, estão inscritos no Hall of Fame e continuam a ser ouvidos em todo o mundo e a participar em entrevistas. Caso para dizer... Bee Gees... Stayin' Alive!

Nenhum comentário: