Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2013

Cantores dos Anos 80 - Rick Astley

NOME: Richard Paul 'Rick' Astley

DATA DE NASCIMENTO: 06-02-1966 
ORIGEM: Inglaterra - Lancashire
ÊXITOS: 'Never gonna give you up'; 'Whenever you need somebody'; 'Together forever'; 'Cry for help'



Quem na década de 80 era adolescente, sabe muito de quem se fala. O menino bonito com soul na voz que, todas as semanas, aparecia na revista 'Bravo' e que dançava o tempo todo nos videoclips que a MTV transmitia a toda a hora.

Foi descoberto pelo produtor Pete Waterman em 1985, quando tocava bateria numa banda e, dois anos depois, já estava no 1º lugar do Top britânico, durante cinco semanas consecutivas
, com a música 'Never Gonna Give You Up'- o single mais vendido em Inglaterra nesse ano. Ainda do mesmo álbum, mais uma a chegar ao topo da tabela, 'Whenever you need somebody' e, quando julgava ter tempo para respirar fundo e gozar destes dois grandes sucessos... em março de 1988, o single 'Together Forever' conseguia a mesma proeza, o 1º lugar do Top. Chegou a ser nomeado pelos prémios Grammy como Melhor Artista do Ano, mas perdeu-o para Tracy Chapman.

O disco seguinte teve algum êxito em Inglaterra, mas menos no resto do Mundo mas, em 1991, voltou a dar nas vistas com a balada 'Cry for Help'. Dois anos mais tarde, ainda lançou mais um álbum, mas passou quase despercebido. 

Decidiu afastar-se e, só ao fim de 10 anos, é que regressou ao Mundo da música. Entre 2001 e 2005, gravou dois discos, um deles com interpretações de grandes clássicos dos anos 60 e 70. 

Recentemente, surpreendeu os fans com uma tournée que passou pelas principais cidades inglesas.

Nenhum comentário: