terça-feira, 29 de outubro de 2013

Cantoras dos Anos 80 - Janet Jackson

NOME: Janet Damila Jo Jackson
DATA DE NASCIMENTO: 16-05-1966
ORIGEM: Gary - EUA
ÊXITOS: 'What Have You Done for Me Lately'; 'When I Think of You'; 'That's the Way Love Goes'; 'Whoops Now'; 'Scream'; 'Together again'


Filha mais nova da família Jackson (e irmã do rei da pop Michael Jackson) foi em família, que começou a cantar, com os Jackson 5. Tal como aconteceu com os irmãos, Janet sofreu muito com a dominação do seu pai e com o controle que ele tinha sobre a carreira dela, o que a levou a casar para sair de casa aos 18 anos de idade. 

Em 1986, o seu primeiro disco, Control, vendeu milhões de cópias no Mundo inteiro, muito por conta das músicas What Have You Done for Me Lately e When I Think of You. Três anos depois, o álbum Rhythm Nation foi um êxito ainda maior e, em 1993, com o disco 'Janet', teve direito ao seu primeiro prémio Grammy na categoria Melhor Canção R&B, em 1994, com a música That's the Way Love Goes. 
Pouco mais tarde, o momento que todos os fãs desejavam: Um dueto entre Janet e Michael Jackson! 

Em 1995, Janet sofre uma depressão, que a levou a afastar-se do mundo da música durante dois anos. O seu regresso traz o álbum The Velvet Rope, e também a oportunidade de desempenhar um papel num filme de comédia. Em 2001, o novo CD da cantora All For You, permanece no topo da tabela de vendas americana por várias semanas consecutivas. 

Em 2004, no mesmo ano em que lança o oitavo disco, Janet Jackson foi notícia em todo o Mundo, devido ao incidente durante uma apresentação do famoso torneio Super Bowl, quando Justin Timberlake, rasgou a roupa de Janet, deixando aparecer o seu peito. Foram canceladas algumas apresentações e levantados vários processos contra a rede de televisão responsável pela transmissão do espetáculo. 

Em 2010, Janet confessou que estava a preparar uma auto-biografia, onde irá falar sobre a sua vida e sobre os problemas de peso. Também está nos planos da cantora lançar o álbum JANET 25 Years: The Revolution.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Recomendamos ...