Páginas

domingo, 1 de dezembro de 2013

Dr.Hook


São americanos e sempre tocaram num estilo muito próprio onde o country, o pop e o rock se misturam. Formaram-se em 1969 como Dr Hook, mas já há algum tempo que os quatro amigos tocavam juntos de bar em bar. George Cummings, Dennis Locorriere, Ray Sawyer e Billy Francis. No dia em que lhes foi pedido um nome para colocar num cartaz que anunciaria a sua presença num bar, de um momento para o outro, surgiu o nome 'Dr. Hook and The Medicine Show'. 

Quando as suas músicas fizeram parte da banda sonora de um filme com Dustin Hoffman, no início dos anos 70, chamaram a atenção da editora CBS Records. Foram chamados para uma entrevista onde conseguiram surpreender o diretor: David puxou de um cesto do lixo para marcar o ritmo, enquanto os restantes membros da banda cantaram algumas canções e acabaram a dançar, literalmente, em cima da secretária. Saíram de lá com o primeiro disco combinado. 

Daqui para a frente, foram 12 anos de muito sucesso. Nos Estados Unidos e na Europa. 'Sylvia's Mother' foi o primeiro grande êxito, a irreverência do segundo single, 'The Cover of The Rolling Stone' levou-os para a capa da revista Rolling Stone, em formato caricatura. 

'A Little Bit More','Only Sixteen'; 'Sharing the Night Together', 'Sexy Eyes' e'When You're in Love with a Beautiful Woman' todas estas músicas, editadas, na altura em single, venderam milhões de cópias. 

A formação do grupo foi mudando, várias vezes, ao longo dos anos. Hoje, Sawyer, ainda da banda original, seguiu uma carreira a solo, Locorriere mudou-se para Nashville e compõe música para outros artistas, John Christian Wolters, que tocou teclas na banda durante 10 anos, faleceu em junho de 1977 e Robert Jance Garfat, baterista também faleceu em 2006 num acidente de mota.

Noticia retirada daqui

Nenhum comentário: