Páginas

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Fairground Attraction


A banda dos anos 80 que, embora pop, apostou em registos mais acústicos e conseguiu pôr a Europa inteira a cantar 'Perfect'. É este o maior êxito dos Fairground Attraction.

Juntaram-se a meio dos anos 80, e começaram por tocar em pequenos clubes e bares ingleses onde foram ganhando reputação até ao dia em que surgiu a oportunidade de gravar o primeiro disco, em abril de 1988. Surpreendentemente, a sua primeira conquista foi o 1º lugar da tabela de vendas do Reino Unido com o single 'Perfect'.

Deste primeiro álbum, 'The First of a Million Kisses', com uma sonoridade que mistura o jazz e o country, as músicas 'Find my love', 'A Smile in a Whisper' e 'Clare' também tiveram direito a bons lugares nos Top's europeus. O disco conquistoua platina e a banda ganhou, em 1989, dois Brit Award. Um com a música 'Perfect' como Melhor Single do ano e o prémio de Melhor Álbum.

Quando tudo parecia não poder correr melhor, em setembro deste ano, surgem os primeiros rumores sobre o protagonismo da vocalista, Eddi Reader, que acabou mesmo por levarà separação da banda que, na altura, estava já a gravar o segundo disco que foi lançado, mas foi também o último.

Sempre fiel às influências do jazz e da folk, Eddi seguiu carreira na música e, há dois anos atrás, lançou o seu oitavo disco ('Peacetime'). Teve uma participação como atriz numa serie da BBC e, desde 1992 que lança um novo álbum de dois em dois anos. Faz parte do elenco do 'Me and Orson Welles' que se prevê seja realizado ainda este ano.

Mark Nevin, o guitarrista, enquanto compositor, já lançou 3 discos. Simon Edwards faz parte de um grupo onde compõe, canta e toca acordeão. O baterista Roy Dodds, continua a tocar com várias bandas, inclusive a acompanhar Eddi Reader dos Fairground Attraction.

Noticia retirada daqui

Nenhum comentário: