Páginas

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Cantoras dos Anos 80 - Sandra Kim


Em Bergen, na Noruega, no dia 3 de maio de 1986, subiu ao palco do Festival da Eurovisão e conquistou a Europa. Tinha apenas 15 anos, embora se tenha vindo a confirmar mais tarde que, afinal, ainda não tinha passado dos 13. Logo, não poderia ter chegado a participar no Festival da Eurovisão. 

Polémicas à parte, a verdade é que a música 'J'Aime la Vie' saiu vencedora e foi escrita pela própria Sandra Kim. 'J'Aime La Vie' obteve pontos de todos os países e ficou no primeiro lugar. Foi no ano em que Portugal foi representado, e muitíssimo bem, pela Dora e a música 'Não sejas mau para mim'. 

Sandra Kim continuou na música durante os anos 90, no entanto sem conseguir grande sucesso. Talvez a razão que a levou a mudar de caminho e tentar a sorte como apresentadora de televisão. Casou-se com Olivier Gérard, o técnico de som dos seus concertos, mas o casamento durou apenas pouco mais de um ano. 

Talvez pelo timbre, na Bélgica, Sandra Kim é frequentemente comparada com Barbra Steisand e Celine Dion. Chegou mesmo a gravar uma versão de My Heart Will Go On, do filme Titanic.

Noticia retirada daqui

Nenhum comentário: