Páginas

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Grupos Musicais Portugueses - Damas Rock


1981. O álbum do Rui Veloso ainda estava bem presente na memória de todos. Muitas portas se abriram e a explosão de novas bandas permitiu a Portugal conhecer muitos músicos.  

Nesse ano integrei a banda de suporte de uma formação que dava pelo nome de Damas Rock (primeiro grupo feminino do rock português com Paula Cristina, Fifi, Anabela  e Mitó).

Tinham então gravado um single e a sua promoção levou-os ao conhecido programa do Júlio Isidro, "A Febre de Sábado de Manhã". Primeiro numa pequena apresentação no cinema Nimas, em Lisboa, e mais tarde no programa ao vivo, transmitido via rádio, e que teve lugar em Tróia. Neste espectáculo participaram nomes como os Salada de Frutas, as Cocktail, os Pizo Lizo e o ex-teclista dos Yes, Rick Wakeman, que vinha divulgar o seu álbum "1984".

No seguimento da apresentação do single de estreia, "Em Cinco Minutos"[Sabotagem], a banda foi convidada a participar em alguns eventos. Dessas acções destacam-se as exibições de Abrantes e a de Alverca, esta de novo com nomes de bandas portuguesas que, na época, se destacavam. Os NZZN eram disso um bom exemplo.

Lançaram mais um single (com letras de Fifi e músicas dos CTT). Nenhuma delas continuou ligada à música depois da aventura Damas Rock.

DISCOGRAFIA
Sabotagem/Sonho (Polygram, 1981)
Passarinho Passarouco/Chamem O 115 (Single, Polygram, 1982)

NO RASTO DE ...
Paula Vieira foi directora de publicidade do jornal Blitz.

Felícia Cabrita licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas. Foi jornalista do Expresso durante 15 anos. Trabalhou ainda na Sic, Grande Reportagem e Sol.

Mitó andou na Faculdade de Letras (em filosofia).

Noticia retirada daqui

Nenhum comentário: