Páginas
▼
sábado, 30 de novembro de 2013
sexta-feira, 29 de novembro de 2013
quinta-feira, 28 de novembro de 2013
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
Grupos Musicais Portugueses - Charanga
O grupo era formado por Chico Carrilho Tomás (guitarra, voz), José Carlos Flores (guitarra, voz), Cazé Franco Da Silva (baixo, voz), Tozé Xavier (flauta, pífaro, percussão), José Carlos Faria (percussão) e António João Freitas (bateria).
O álbum "Aguarela", editado em 1982, contou com a produção de João Gil e de Manuel Faria.
Em 2001 foi editada uma compilação "O melhor de 2" com os Charanga.
DISCOGRAFIA
Aguarela (LP, Polygram, 1982)
Compilações SE
terça-feira, 26 de novembro de 2013
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
domingo, 24 de novembro de 2013
sábado, 23 de novembro de 2013
sexta-feira, 22 de novembro de 2013
quinta-feira, 21 de novembro de 2013
Boston
São uma banda rock tipicamente americana e onome que deram ao grupo não tem grande ciência... é o nome da cidade onde se conheceram e reuniram pela primeira vez.
Foi entre 1970 e 1980 que ficaram conhecidos em todo o mundo ao alcançarem sucesso com músicas como 'More Than a Feeling' e 'Amanda' de discos que venderam mais 50 milhões de cópias em todo o Mundo.
Liderados pelo guitarrista e teclista, Tom Scholz, também compositor da maioria das canções do grupo e produtor dos álbuns que editaram.
Com o passar dos anos, os conflitos foram surgindo e, pouco a pouco, os músicos foram deixando a banda até restar Tom Scholz. Em 2007, o vocalista principal dos Boston, Brad Delp, foi encontrado sem vida, sozinho, em sua casa. Embora não seja uma informação oficializada, a grande maioria dos envolvidos aponta o suicídio como causa da sua morte.
Recentemente Tom Scholz fez uma nova mistura das músicas da banda e editou um álbum de 'Greatest Hits', onde está também uma compilação de algumas das atuações ao vivo dos Boston.
Noticia retirada daqui
quarta-feira, 20 de novembro de 2013
terça-feira, 19 de novembro de 2013
segunda-feira, 18 de novembro de 2013
domingo, 17 de novembro de 2013
Grupos Musicais Portugueses - Casino Twist
O grupo era formado pelo vocalista Carlos Goelas (o Urubu dos Corpo Diplomático), pelo baterista Edgar Gaiolas, pelos guitarristas Mário Ayres e Carlos Ramon, pelo baixista Fernando Delaere e ainda pelo saxofonista Gui.
Tocaram muito no Rock Rendez Vous. Devem ter sido a banda que lá tocou mais vezes no menor período de tempo
"Corpos a Compasso", tema gravado na passagem de ano de 1983 para 1984, aparece na compilação "Ao Vivo No Rock Rendez Vous em 1984".
O fim do grupo foi considerado a grande perda de 1984 para o programa "Som da Frente" de António Sérgio.
Alguns dos elementos do grupo formaram os Barbarela em finais de 1985.
DISCOGRAFIA
Colectâneas
Ao Vivo no Rock Rendez-Vous em 1984 (1984) - Corpos a Compasso
NO RASTO DE...
Carlos Gonçalves tocou com os Barbarela. Mais recentemente entrou para os Raindogs.
Gui tocou com os Xutos & Pontapés até 1990 tendo regressado.
Mário Ayres tocou nos Barbarela.
Carlos Ramon tem um estúdio, toca em bares e trabalha na produtora Mandala. (JN) É o responsável pelas canções do programa "Contra Informação". Fez parte dos Sucesso de Lena Coelho.
Fernando Delaere, após passar por uma das inúmeras formações dos UHF, retirou-se. (JN)
Edgar Gaiola actuou em bandas de bar e é professor na Diapasão. (JN) Foi baterista dos Santa Luzia (ex-Barbarella).
Noticia retirada daqui
sábado, 16 de novembro de 2013
sexta-feira, 15 de novembro de 2013
quinta-feira, 14 de novembro de 2013
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
terça-feira, 12 de novembro de 2013
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
Cantores dos Anos 80 - Glenn Medeiros
Não nasceu em Portugal, mas sim numa ilha do Havai chamada Kaua'i, mais precisamente na cidade de Lihue. Os pais são de ascendência portuguesa. O pai, Robert Medeiros, era condutor de autocarros turísticos na ilha, o que Glenn aproveitou bem! Sempre que podia, apanhava boleia e cantava para os passageiros.
Ainda não tinha 16 anos quando gravou o seu primeiro single e, na verdade, o seu maior êxito até hoje: 'Nothing's Gonna Change My Love For You'. Um original de George Benson. Glenn pegou nela e, sem imaginar o sucesso que viria a ter, em 1987, apresentou-se num concurso de jovens talentos das Escolas do Havai, organizado por uma estação de rádio. Foi o grande vencedor! Levou para casa 500 dólares e gravou 'Nothing's Gonna Change My Love For You'. Em pouco tempo, chegou ao 1º lugar da tabela do Reino Unido. Voltou a ser falado quando gravou em dueto com Bobby Brown, 'She Ain't Worth It' (1990) e, dois anos mais tarde, 'Standing Alone' com Thomas Anders, vocalista dos Modern Talking.~
O rapaz de 'Nothing's Gonna Change My Love For You' gravou um álbum intitulado 'Me'. A sua vida é quase totalmente dedicada à profissão com que sonhou desde miúdo: professor. Embora já tenha ensinado Música no St. Joseph's School, atualmente, História Mundial é o seu forte.
Um dia, se o seu destino de férias for o Hawai, não deixe de passar pela rua com o nome de Glenn Medeiros. Fica na baixa de Waikiki. Para o ouvir cantar, é passar pelo 'Hotel Luau', onde Glenn costuma atuar.
Noticia retirada daqui
domingo, 10 de novembro de 2013
sábado, 9 de novembro de 2013
sexta-feira, 8 de novembro de 2013
quinta-feira, 7 de novembro de 2013
quarta-feira, 6 de novembro de 2013
terça-feira, 5 de novembro de 2013
segunda-feira, 4 de novembro de 2013
domingo, 3 de novembro de 2013
sábado, 2 de novembro de 2013
sexta-feira, 1 de novembro de 2013
Objectos dos Anos 80 - Air Bags
Se calhar nem imaginava que os hoje em dia tão comuns e ultra modernos airbags já vêm da década de 70. Foi em 1978 que foi produzido em série o primeiro carro com uma bolsa insuflável (o airbag). Foi o Mercedes-Benz Classe S.
1989 foi quando os automóveis começaram a ter um Sistema Completo de sensores e airbags frontais. Os primeiros esforços para adaptar o airbag para o uso em carros apresentaram problemas devido aos preços abusivos e obstáculos técnicos. O airbag é um componente de segurança usado também em algumas máquinas industriais. Quando o carro sofre um grande impacto, vários sensores dispostos em partes estratégicas do veículo (frontal, traseiro, lateral direito e lateral esquerdo) são acionados de modo a que se abra o airbag mais adequado. Este dispositivo é constituído de pastilhas de nitrogénio que são acionadas por uma descarga elétricapela central eletrónica dentro de um "balão de ar" muito resistente.
Atualmente existem modelos que calculam o impacto e a consequente intensidade com que o airbag deve "inchar". Os primeiros airbags só eram ativados se o motorista estivesse a usar o cinto de segurança.
Alguns veículos sem bancos traseiros, como os camiões pick-up e carros descapotáveis, ou com bancos traseiros muito pequenos para acomodar cintos de segurança para crianças, têm uma chave de liga/desliga para o airbag do passageiro que vem instalado de fábrica. Nos anos 80, a maioria dos veículos apresentava apenas um airbag, instalado na direção do volante e protegendo o motorista do carro. Durante os anos 90, tornaram-se comuns os airbags para os passageiros no banco da frente e os airbags entre as portas e os ocupantes do veículo, para colisões laterais.
Noticia retirada daqui