Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2022

Mistérios do universo que ninguém resolveu - O desaparecimento do voo da Malaysia Airlines MH370

O desaparecimento do voo MH370 da Malaysia Airlines é talvez um dos mais pungentes da nossa lista de mistérios não resolvidos.

Como pode um Boeing 777 inteiro transportando dez tripulantes e 227 passageiros simplesmente desaparecer sem deixar rasto sobre o Oceano Índico? Mas foi isso que aconteceu: 39 minutos após a descolagem, o avião desapareceu do radar algures entre Kuala Lumpur e o espaço aéreo vietnamita.

Será que os funcionários sabem mais do que dizem? Assim que o avião desapareceu do radar, fez uma curva brusca e inesperada e continuou a voar na direcção errada antes de desaparecer de novo. Esta informação é confirmada por dados secretos da Força Aérea Malaia, que não foram divulgados na altura, e os oficiais dizem que, por ter demorado cerca de uma hora, não podem excluir um acidente, um sequestro ou um suicídio do piloto.

Outras informações de satélite sugerem que o avião continuou realmente por mais seis horas e está localizado, através de um arco de satélite, no Cazaquistão se virou para norte ou no Oceano Índico se virou para sul. Esta última é a hipótese do perito, assim como a teoria de que o avião mergulhou então no oceano a uma velocidade que o partiu em milhões de pedaços.

Mas porquê? Porque é que o avião continuou na direcção errada durante horas, sem ser detectado, antes de cair subitamente do céu? Ninguém sabe. Ou alguém o faz? ?

Nenhum comentário: