Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2022

Mistérios do universo que ninguém resolveu - Estaremos nós sozinhos no universo?


O enigma de cada pessoa que já viveu e o tema de muitas discussões nocturnas é se estamos ou não sozinhos na Terra. Existem seres extraterrestres estranhos no nosso sistema solar ou mais além? Se há vida noutro planeta, quão semelhantes eles são para nós? São inteligentes?

Os cientistas sabem que o universo abrange cerca de 93 bilhões de anos-luz, com 2 triliões de galáxias, cada uma contendo milhões de estrelas e planetas. De facto, alguns dizem que há 100 quintilhões (1 com 20 zeros). Outros dizem mais.

Portanto, há uma boa hipótese de não estarmos sozinhos, mesmo que ainda não tenham sido encontradas provas de outra vida, inteligente ou não. Além disso, não seria um pouco altivo da nossa parte pensarmos que somos os únicos aqui? Poderia outra coisa ser mais inteligente do que nós, observando-nos e rindo de nós?

Alguns cientistas argumentam que o universo está repleto de vida, e que o Big Bang que criou a Terra e depois a vida sobre ela é de facto um acontecimento comum nos vastos confins do universo, em vez de um acontecimento pontual ou aleatório.

A tecnologia de observação espacial está a avançar a passos largos, permitindo-nos penetrar cada vez mais profundamente no universo. Estaremos prestes a encontrar pequenos seres verdes a pedir para serem levados ao nosso líder? Só o tempo o dirá!

Nenhum comentário: