Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2022

Mistérios do universo que ninguém resolveu - A ponte que enfeitiça os cães

Se possuir, ou já possuiu, um cão, sabe que na maioria das vezes eles são felizes e excitáveis, especialmente quando andam a pé. Por isso é triste ouvir esta história sobre uma ponte na Escócia onde centenas de cães saltaram subitamente da ponte depois de aparentemente terem sido forçados a fazê-lo.

Os proprietários descreveram os incidentes como cães congelados e depois “possuídos por uma energia estranha” antes de correrem e saltarem da ponte Overtoun em Dumbarton. Desde os anos 50, muitos cães perderam tristemente a vida nas rochas perigosas abaixo.

A explicação racional é que eles seguem o cheiro de pequenos mamíferos que vivem debaixo da ponte. Mas mais misteriosamente, os celtas pagãos chamam a esta área um “lugar fino” onde o céu e a terra se sobrepõem. Muitos habitantes locais dizem ter visto ou sentido espíritos na área.

A Escócia é conhecida por ser um lugar espiritual, cheio de superstições, e diz-se que o fantasma da Senhora Branca de Overtoun, uma figura triste e de luto que já foi denunciada mais de uma vez, percorre a ponte. Atrairia os cães até ela para a ajudar a superar o seu sofrimento? Ou seria simplesmente o cheiro irresistível de um pequeno animal abaixo?

Nenhum comentário: