Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2022

Mistérios do universo que ninguém resolveu - A bola púrpura

Perto da costa da Califórnia, encontrará o Parque Nacional das Ilhas do Canal da Mancha, uma bela parte do mundo com vistas excepcionais e reservas naturais de cortar a respiração. Mas é debaixo da superfície da água que as coisas começam a ficar misteriosas em torno desta cadeia de oito ilhas.

Em 2016, uma equipa de exploração navegou para a área e utilizou um navio de exploração para submergir, e foi lá que descobriram uma “estranha bola roxa incandescente” que, segundo disseram, parecia um Pokémon sem igual.

A bola roxa não media mais do que alguns centímetros de diâmetro e deixou os investigadores perplexos, pois uma criatura como esta nunca tinha sido vista antes. Tudo, desde esguichos do mar a lesmas do mar, medusas e corais foram considerados, mas a criatura não satisfazia todos os critérios necessários para ser uma dessas criaturas.

Uma vez a bordo do navio, as coisas tornaram-se ainda mais misteriosas, uma vez que começou a desdobrar-se em dois lóbulos distintos. A equipa pensou que poderia ser um novo tipo de ‘nudibranch’, uma espécie de lesma do mar. Mas outros pensaram que poderia ser um embrião, mas que tipo de embrião, não têm a certeza.

Então é uma espécie nova e desconhecida? Ou será algo completamente diferente? Só o tempo dirá…

Nenhum comentário: