Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2022

Mistérios do universo que ninguém resolveu - A Luz Gurdon

Ao contrário de muitos avistamentos misteriosos que apenas tiveram um olhar fugaz ou nunca foram capturados, a Luz Gurdon foi fotografada, vista na televisão e é aceite como realmente existente.

O mistério aqui não é se ele existe ou não, mas o que o provoca. A Luz Gurdon é uma estranha luz azul-branca sobre uma via férrea ainda em uso no Arkansas e move-se de lado a lado, balançando como se uma lanterna fosse transportada por um ser invisível.

Foi documentado pela primeira vez na década de 1930, pouco depois da execução de um trabalhador ferroviário pelo assassinato de um colega. Poderá ser o aparecimento de um trabalhador ferroviário, balançando a sua lanterna em busca de vingança?

Os habitantes locais também dizem que pode ser o fantasma de um homem infeliz que caiu na linha do comboio e perdeu a cabeça – que nunca foi encontrada. Poderia ele andar a vaguear pelos trilhos à noite, à procura da sua cabeça?

As luzes da auto-estrada local foram descartadas, pois os avistamentos começaram muito antes da construção da auto-estrada próxima. Os cientistas também descartaram esta hipótese com base na velocidade a que a luz aparece e desaparece. É impossível chegar suficientemente perto da luz para descobrir o que ela é, porque está em constante movimento. Poderá este ser um daqueles mistérios que nunca serão resolvidos?

Nenhum comentário: