Embora com cinco discos a solo, até com algum sucesso, Deborah Harry é mais conhecida por ser a vocalista dos Blondie. Foi adotada aos três meses de idade e viveu em New Jersey até completar o liceu. Com 18 anos, decidida a fazer da música a sua profissão, mudou-se para Nova Iorque, onde, durante um ano, trabalhou como secretária no escritório da BBC Rádio. Foi empregada de mesa, bailarina e 'coelhinha' da Playboy (Playboy Bunny).
Começou por cantar com um grupo de música Folk, passou por outras pequenas bandas e, já a meio dos anos 70, quando se cruzou com Harry e Stein, juntos formaram os Blondie. Daqui para a frente, e durante dez anos, Debby Harry, loura e sensual, deu voz e vida a muitos êxitos dos Blondie.
Quando os Blondie se separaram, em 1982, Deborah seguiu a solo e 'French Kissin' (In The USA)' foi a música com que conseguiu maior êxito.
Nos anos 90, embora continuasse a gravar, Debbie investiu muito mais no mundo da representação, de tal maneira que, feitas as contas, representou cerca de trinta papéis como atriz. Durante a década de 90, Debbie Harry investiu muito pouco na carreira musical.
Dezassete anos depois (1999), quando já não se esperava, os Blondie regressaram e com novo álbum, 'No Exit', na bagagem. A música 'Maria' voltou a colocá-los nos top's de venda e animou muitas pistas de dança em todo o mundo!
Aos 53 anos, o seu nome foi escrito no Guinness World Book of Records , como a cantora mais velha a chegar ao primeiro lugar do top do Reino Unido. Foi em 1999 com a música 'Maria'.
Noticia retirada daqui
Deborah Harry e o grupo Blondie fazem muita falta hoje em dia. Uma mulher bonita e classuda feito ela também faz uma falta enorme nesses tempos lamentáveis de Liv Tyler e Peter Jackson.
ResponderExcluir