Miguel Pedro começou por ser vocalista nos WC. O grupo, formado em 1981, conseguiu chegar à final do festival "Só Rock" que se realizou em Coimbra.
Ainda em 1981 passou para a bateria e fundou os AuAuFeioMau, conjuntamente com Adolfo Luxúria Canibal. A passagem de ano de 1981 para 1982, realizada no bar Fábrica (Braga), juntou WC, AuAuFeioMau, Firmino e Soren.
Em 1982 gravam o single "Domingos de Manhã" para a editora Rotação. O disco é editado como Sub-Verso, nome escolhido por António Sérgio.
Em 1983, Miguel Pedro (bateria), o irmão Zé Luís (voz e baixo) e Bula (guitarra) mudam de nome para Bateau Lavoir - nome do estúdio de Picasso que viu nascer o movimento cubista.
Os Bateau Lavoir concorrem ao 1º Concurso do Rock Rendez Vous, em 1984, mas não são apurados. Os Auaufeiomau acabaram nesse ano e no final de 1984 começam os Mão Morta.
Os Bateau Lavoir participaram também no 3º concurso do Rock Rendez Vous (1986). Concurso que revelou igualmente os RongWrong e Mão Morta.
Fazem a primeira parte do concerto dos britânicos Echo & Bunnymen.
Em 1987, Miguel Pedro juntou-se a Manuel Leite e formou os Humpty Dumpty.
Os Bateau Lavoir participaram na primeira compilação "À Sombra de Deus", editada em 1989, com o tema "Até Um Dia". O grupo terminou dois anos depois.
DISCOGRAFIA
Colectâneas
À Sombra de Deus - Braga 1988 (1989) - Até Um Dia
FORMAÇÃO
Zé Luís (voz e baixo)
Miguel Pedro (bateria e voz)
João P. Fiúza (filiscorne e trompete)
Zé Eduardo (teclas e voz)
Bula (guitarra)
NO RASTO DE...
Miguel Pedro está nos Mão Morta desde 1984.
Zé Luís está ligado à música tradicional galega.
Bula é Técnico de Som.
Miguel Pedro e Bula gravaram um disco com a banda Mundo Cão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário