sábado, 1 de outubro de 2011

Morreu co-autor e produtor da série 'Allo Allo'

O argumentista e produtor britânico David Croft, co-autor de séries cómicas clássicas como "’Allo Allo’, morreu esta terça-feira aos 89 anos na sua casa em Portugal, anunciou a família.
Numa declaração divulgada no seu site oficial, a família indicou que Croft morreu tranquilamente durante o sono e classificou-o como "um homem verdadeiramente extraordinário, cuja falta será sentida por todos aqueles que tiveram a grande sorte de o conhecer e amar".
Filho da actriz de teatro Annie Croft e de Reginald Sharland, um famoso actor radiofónico de Hollywood, David Croft, de seu verdadeiro nome David John Sharland, alistou-se no exército durante a Segunda Guerra Mundial, o que haveria de lhe fornecer alguma inspiração para as séries sobre esse período, ‘Dad's Army’ e ‘It Ain't Half Hot Mum’, que escreveu com Jimmy Perry e se estrearam com grande êxito na década de 1970, na estação televisiva britânica BBC.
Em 1982, seria a vez de ‘Allo 'Allo’, uma sitcom que Croft escreveu em parceria com Jeremy Lloyd, cuja acção decorria durante a Segunda Guerra em Nouvion, uma vila da França ocupada pelos nazis, e se centrava na figura de René Artois, um cidadão francês proprietário de um café. Esteve em exibição na BBC1 ao longo de uma década, até 1992.
Humoristas e escritores prestaram-lhe homenagem na rede social Twitter, afirmando que "o seu maior feito é que as suas séries continuam a ser exibidas". 'Allo 'Allo’ foi exibida em Portugal pela RTP.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Recomendamos ...