Páginas

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Mighty Mouse

Quem está hoje na "casa" dos 30 anos, deve lembrar-se do super-rato Mighty Mouse, um ratinho super-herói que vinha sempre "salvar-nos do perigo". O tempo passou... a CBS, dona da marca do nome do cartoon Mighty Mouse, licenciou-o para a Apple, para batizar o modelo conhecido dos mouses da Apple, sem botões.

"As novas aventuras do Mighty Mouse" é uma série americana de desenhos animados que começou a ser transmitida em 1987. Tem como protagonista o Mighty Mouse, personagem de animação clássico criado por Izzy Klein.


Nesta série animada o Mighty Mouse tinha duas identidades: como o invencível super-herói roedor e como o operário Mike Mouse. As suas missões consistiam em derrotar mauzões perversos e salvar o mundo. As aventuras eram bastante divertidas. O Mighty Mouse aparecia sempre com a sua namorada Pérola e um ratinho órfão chamado Scrappy, que era o único que conhecia a verdadeira identidade do herói.

Aliás, na banda desenhada dos anos 50 e 60 ele aparecia com outra namorada: Mitzi. O Mighty Mouse foi criado por Izzy Klein que lhe conferiu vários super poderes, tais como voar, uma força superior, visão raio X e até poder de hipnose, que lhe permitia mover objetos inanimados.

 

Nenhum comentário: