terça-feira, 31 de maio de 2016

Grupos dos Anos 80 - King Fisher's Band

A King Fisher's Band era uma formação portuense de "covers" de folk-rock que começou a sua actividade em meados da década de 70. Vítor Rua foi um dos músicos que passou pelo grupo tendo começado como teclista e depois foi bandolinista, percussionista e cantor.

Em 1981, Orlando Mesquita reuniu alguns músicos amigos (Jorge Mesquita, Pedro Taveira e Manuel Guimarães) e a King Fisher's Band iniciou-se como um projecto de originais.

Participaram no "Só Rock" realizado em Coimbra. Nesse ano editaram ainda o single "Roda" com dois temas de Jorge Mesquita.

Dessa formação inicial, ceifada pela morte do baterista Pedro Taveira e pelo abandono dos restantes elementos, apenas restou Orlando Mesquita.

Orlando Mesquita formou os Café Lusitano que lançaram um álbum homónimo em 1988.

Em 1989, a King Fisher's Band regressou com Jorge Mesquita (voz e guitarra), Orlando Mesquita (voz e baixo), Luís Portugal (teclas) e Rui Ferraz (bateria).

"Confraria das Almas", CD de estreia dos Rei Pescador, foi editado em 1994. A banda move-se nas áreas da country, blue grass, folk e ainda aborda o rock.

Assegurando a voz, a guitarra e o banjo, Orlando "recrutou" o filho, Hugo Mesquita, e um seu aluno, Higino Costa. À bateria do primeiro e à guitarra do segundo, juntaram-se depois o baixo e a voz feminina de Cristina Pacheco. O disco "Floresta Imensa" foi lançado em Outubro de 2000.

DISCOGRAFIA
[King Fisher's Band]
Roda na Roda/Vai Menina Vai (Single, Roda, 1981)
[Café Lusitano]
Café Lusitano (LP, Polygram, 1988)
[Bando do Rei Pescador]
Confraria das Almas (CD, Numérica, 1994)
Floresta Imensa (CD, 2000)

NO RASTO DE ...
Em 2006 participaram na festa comemorativa do programa "A Febre de Sábado de Manhã".

Informação retirada daqui

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Recomendamos ...