Páginas

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Cantoras dos Anos 80 - Cher


É um ícone da resistência pop. Com uma carreira com mais de 40 anos, Cher divide-se entre a música e o cinema, com direito a prémios Grammy, Emmy, Globo de Ouro, uma estrela no passeio da fama de Hollywood e um Óscar como Melhor Atriz pelo seu desempenho no filme 'Moonstruck'. 

Uniu-se a Sonny, 11 anos mais velho e, no verão de 1965, uma das suas músicas chegou, 'I Got You Babe', atingiu o primeiro lugar do Top americano. Daqui para a frente, os êxitos sucederam-se uns atrás dos outros, correram mundo e casaram (Cher tinha ainda 19 anos). Tiveram um programa de variedades na televisão que os tornou ainda mais reconhecidos, mas que terminou quando terminou também o seu casamento - junho de 1975. Três dias depois do divórcio, Cher casou-se de imediato com o músico Gregg Allman e teve, no ano seguinte, teve mais um filho. 

Foi nos primeiros tempos da década de 80, que teve o seu primeiro papel enquanto atriz, ao qual se seguiram muitos outros, entre os mais marcantes, 'As Bruxas de Eastwick'; 'SilkWood'; 'Mask' e, o filme que lhe valeu o Óscar de Melhor Atriz, 'Moonstruck'. A sua participação no filme 'A Minha Mãe é uma Sereia' também deu que falar, principalmente pela sua contribuição com as músicas 'The Shoop Shoop Song', mais uma das que Cher levou aos primeiros lugares dos Top's Mundiais. 

Em 1992, depois de lhe ser diagnosticado o síndrome da fadiga crónica, Cher viu-se obrigada a fazer uma pausa na sua carreira mas, quando regressou, fê-lo em grande: A música 'Believe' vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo e até hoje é reconhecida como o seu maior êxito. Do mesmo disco, também não passaram despercebidas as músicas 'Strong Enough' e 'Dov' e L'Amore'. 

Embora ainda sem data para o seu lançamento, Cher confirmou que está a trabalhar em mais dois discos. Entretanto, e com 61 anos, assinou contrato com o Caesars Palace, em Las Vegas, onde estará, durante 3 anos com o espetáculo 'Cher at the Colosseum'.

Noticia retirada daqui

Nenhum comentário: