Páginas

sábado, 21 de dezembro de 2013

Cantores dos Anos 80 - Meat Loaf


Traduzindo à letra, 'pedaço de carne' é o significado de Meat Loaf; onome pelo qual é reconhecido o líder e vocalista da banda com o mesmo nome. Filho de um veterano da II Guerra Mundial, com problemas sérios de alcoolismo, e de uma cantora de Gospel que faleceu quando Meat Loaf tinha 20 anos. O seu desaparecimento foi a 'gota de água' para sair de casa e mudar-se para o Norte do Texas. 

Foi nesta altura que se formou a banda, 'Meat Loaf Soul', ao mesmo tempo que trabalhava como mecânico. Fez parte do elenco da Ópera Rock 'Hair' e, em 1976, casou-se com Leslie Edmond, manager de Bob Dylan e Janis Joplin, de quem tem uma filha. 'Bat Out Of Hell' foi o primeiro disco da banda. Uma infecção nas cordas vocais, fez com que Meat Loaf não pudesse avançar com o projeto de um segundo álbum que já estava preparado. 

No início dos anos 80, o seu disco mais recente, 'Dead Ringer', não teve o êxito esperado e não conseguia trabalho enquanto ator, deixou Meat Loaf com sérias dificuldades financeiras. Dois anos depois, fez uma digressão europeia que até correu bastante bem, mas, ainda assim, os seus problemas financeiros agravaram-se, ao ponto de ficar na ruína. Só em 1989, é que Meat Loaf volta a dedicar-seà produção de um novo disco, 'Bat Out Of Hell II', lançado em 1993 e que, muito por conta da música 'I'd Do Anything For Love (But I Won't Do That)', conquistou o 1º lugar dos principais Top's Mundiais, teve direito a um prémio Grammy e, acima de tudo, valeu a Meat Loaf o reconhecimento internacional. 

O disco que veio depois já não teve o mesmo êxito, no entanto, a sua agenda encheu-se de concertos e de participações, como ator, em filmes como 'Loucos em Alabama', com António Banderas, e 'Clube da Luta', de David Fincher. Entretanto, já editou mais dois álbuns (2003 e 2006) e continua a apresentar-se em concertos com regularidade, principalmente, nos Estados Unidos.

Noticia retirada daqui

Nenhum comentário: