segunda-feira, 9 de junho de 2014

Grupos Portugueses - Doutores e Engenheiros


O grupo Doutores & Engenheiros foi formado em Algés. O vocalista era Xana, o guitarrista Luís Moreno entrou em 1986 e Ilídio Praia foi um dos nomes que chegou a ocupar a bateria.

Em 1986 gravam uma maqueta que teve bastante aceitação nos programas deSite de Luís Moreno música portuguesa. Temas como "So Long", "I'm Sick" e "Planet" ocuparam os primeiros lugares do top "Quinta dos Portugueses" do programa "Ocidental Praia" da Rádio Renascença. 

Em 1987 concorrem ao Concurso do RRV mas não vencem a eliminatória.

O primeiro contrato surgiu em 1988 com a Edisom. Nesse ano sai o primeiro álbum, "Doutores & Engenheiros", que foi produzido por Manuel Cardoso. O tema com mais destaque foi "Estou na Margem". Outros temas deste disco são "Diana", "História" e "Sonhos". O disco vendeu cerca de 4 mil exemplares.

Em 1988 dão mais de trinta concertos. Em Julho de 1989 foi editado o álbum "Lavagem de Estrada", desta vez com produção de Luís Moreno. 

O grupo acabaria por terminar em 1990.

DISCOGRAFIA
Doutores & Engenheiros (LP, Edisom, 1988)
Lavagem de Estrada (LP, Edisom, 1989)

NO RASTO DE...
Luís Moreno tornou-se músico free lancer tendo acompanhado nomes como Adelaide Ferreira, Mafalda Veiga, Marco Paulo, Nucha, Paulo Gonzo, entre outros. Participou activamente nas duas colectâneas "Guitarristas" e lançou um disco a solo. Dá aulas e colaborou com a revista Prómusica e com o suplemento Blitz Pro.

António Carlos Santos Alves foi baterista do grupo.

Notícia retirada daqui


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Recomendamos ...