Páginas

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Grupos Portugueses - Doyo


O grupo era formado por alguns dos elementos dos Beatnicks: Fernando (Doio Kaosos/teclas), Luis Araújo (bateria), Joca Sacadura (Jedo/guitarra) e Ramiro Martins (Rollo Ins/baixo).

O álbum dos Doyo "...A Quem Doer" foi editado pela Polygram em 1981. O disco incluía os temas "Domingo de Manhã", "Sábado", "Questa Noche", Ontem Fui À Praia", "Ladrem Cães", "Paris", Zé Rato", "Amadora" e "Portuguese Girls And Boys". Os temas são da autoria de Jedo e Doio Kaosos.

O disco foi arrasado pela critica o que levou ao fim do grupo.

DISCOGRAFIA
...a Quem Doer (LP, Polygram, 1981)

NO RASTO DE ...
Ramiro Martins fez parte dos Trains In A Station e foi o autor da música da série "Filmezinhos do Sam" (1988). Faleceu há algum tempo. "Ramiro Martins tocou inúmeras vezes em concertos onde Bual pintou ao vivo algumas telas de temática gestual. Foi o grande organizador e impulsionador da música moderna, sendo o "pai" do primeiro festival de música moderna em Portugal. Personalidade sempre pronta a colaborar com os jovens músicos da Amadora, teve um papel importante no apoio á divulgação e incentivo aos novos valores da música nesta cidade. No final da sua vida dedicava-se também à pintura, tendo sido homenageado mais tarde, do Cine Teatro D. João V, na Damaia com uma exposição com centenas de amigos, na sua maioria músicos como Rui Veloso, Lena d' Água, Fernando Girão, Tó Neto, entre outros." (texto encontrado na internet)

Notícia retirada daqui

Nenhum comentário: