Páginas

domingo, 1 de abril de 2012

Bon Jovi

O Início

Começou a tocar piano e guitarra aos 13 anos com músicas de Elton John e com 20, conseguiu um emprego na PowerStation Studios, por onde já tinham passado os Aerosmith, Ramones e Talking Heads.

Os Bon Jovi

Em 1983, ganhou um concurso de música numa Rádio e, de imediato, investiu na formação do Grupo que viria a chamar-se Bon Jovi. Lançaram o seu disco de estreia logo no ano seguinte, mais um em 85 e, logo depois, o álbum que trouxe ao Mundo e aos melhores lugares dos Top's, música como "You Give Love a Bad Name", "Livin' on a Prayer" e "Wanted Dead or Alive".

A solo

No início dos anos 90, Jon Bon Jovi lançou um álbum a solo do qual faz parte o enorme êxito "Blaze of Glory" e casou com a campeã de karaté Dorothea Hurley com quem tem quatro filhos. Assumindo um novo visual, com o cabelo mais curto, o regresso aos Bon Jovi, em 92 para gravar o disco "Keep The Faith", com letras mais políticas do que românticas e com novos recordes de vendas em todo o Mundo.

Anos mais recentes

Já em 2001, e dando resposta aos pedidos dos fãs, os Bon Jovi lançam finalmente um álbum ao vivo e, daí para a frente, têm lançado novo disco sensivelmente de dois em dois anos. 2005 marca o regresso dos Bon Jovi à estrada e o sucesso foi enorme. Em 2006, surpreenderam com um CD de música mais Country ­"Lost Highway". No entanto, em 2009, voltaram ao Rock N' Roll clássico que os consagrou nos primeiros anos de carreira.

Nenhum comentário: