Páginas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Cantoras dos Anos 80 - Pat Benatar

´

Desde muito pequena que não perdia uma oportunidade que fosse para cantar. Começou cedo a ter aulas de voz e representação e sempre teve uma paixão pelo teatro e pelo Rock, embora os pais só a autorizassem a assistir a espetáculos de ópera ou orquestras sinfónicas. Na escola ensaiava Puccini, em casa, ouvia Rolling Stones numa telefonia pequena escondida no quarto. 

Para grande surpresa da família, Pat Benatar, preferiu seguir Medicina, mas, e com 19 anos apenas, desistiu da Faculdade para casar com Dennis, um militar que esteve nas forças especiais durante a guerra do Vietname. Durante três anos, viveram em Virgina onde Pat Benatar trabalhava num banco. 

Descontente, e depois de assistir a um grandioso concerto de Liza Minnelli, demitiu-se e arriscou de vez uma carreira na música. Cantou durantealgum tempo em vários clubes noturnos até gravar o primeiro disco, 'In The Heat of the Night', lançado em agosto de 79. O êxito foi tal, que, num acontecimento sem precedentes, ganhou quatro Grammy's seguidos! 

Foi também o ano em que se divorciou para, três anos depois, voltar a casar com o guitarrista Neil Giraldo com quem teve duas filhas. 

Já na década de 90, lançou três álbuns, mas nenhum deles chegou a alcançar o mesmo êxito. Nos últimos anos, lançou vários 'Best Of' e um disco com músicas originais. 

Em 2009, Pat Benatar comemorou 30 anos de carreira.

Noticia retirada daqui

Nenhum comentário: