Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Grupos Portugueses - Dead Dream Factory


Os Dead Dream Factory formaram-se em Fevereiro de 1984. Eram originalmente um quarteto formado por Cristina "Psico" na voz, José Pedro Ataíde na guitarra, Pedro Alexandre Cardoso "Camaleão" no baixo e Sapo na bateria.

Estreiam-se em Abril num concerto no Casa Pia Atlético Clube e concorrem em Maio ao 1º Concurso de Música Moderna do Rock Rendez-Vous. Vão à final, ficando em terceiro lugar atrás dos Culto da Ira e dos Mler Ife Dada.

O tema "Candy house", gravado em 6 de Maio de 1984, aparece na compilação "Ao Vivo No Rock Rendez-Vous em 1984".

Ainda no mesmo ano tocam duas noites consecutivas no RRV e dão, no dia 30 de Dezembro, um concerto na Cruz Vermelha (Porto) com os Urb e os Ban e, no dia 31, outro na Discoteca Fábrica (Braga).

Em 1985 dão mais alguns concertos, fazem temas novos e, próximo do final do ano, o José Pedro Ataíde é substituido pelo Nick Gouveia (filho do Fialho Gouveia), que junto com a Psico e o Camaleão resolvem tentar a sorte em terras de sua majestade.

(Blitz: 23 Junho 2003)

DISCOGRAFIA
Colectâneas
Ao Vivo No Rock Rendez-Vous em 1984 (1984) - Candy House

NO RASTO DE...
Pedro Alexandre Cardoso e Cristina estão em Inglaterra, para onde foram com o objectivo de fazer carreira na música. (JN)
Sapo fez parte dos Pop dell'Arte, João Peste & Acidoxibordel, SMGTV! e God Speed Your Aeroplane. Colaborou também com o projecto Criterium. Está nos Mão Morta desde 1991.
José Pedro Athayde é advogado.

Notícia retirada daqui

Nenhum comentário: