Páginas

sábado, 3 de novembro de 2012

Cantores dos Anos 80 - Jon Bon Jovi


O líder e vocalista dos Bon Jovi começou a tocar piano e guitarra aos 13 anos com músicas de Elton John e formou logo a sua primeira banda. Durante o verão de 1982, conseguiu um emprego na PowerStation Studios, por onde já tinham passado os Aerosmith, Ramones e Talking Heads.

Por mais estranho que soe a esta distância, a primeira vez que passou pela experiência de gravar foi com uma música de Natal. Em 1983, ganhou um concurso de música numa Rádio e, de imediato, investiu na formação do Grupo que viria a chamar-se Bon Jovi. Lançaram o seu disco de estreia logo no ano seguinte, mais um em 85 e, logo depois, o álbum que trouxe ao Mundo e aos melhores lugares dos Top's, música como You Give Love a Bad Name, Livin' on a Prayer e Wanted Dead or Alive.

A constante vida na estrada quase destruiu a forte relação entre Jon Bon Jovi e Richie Sambora e, no início dos anos 90, no final da tournée a Banda resolveu afastar-se por uns tempos. Nesta altura, Jon Bon Jovi lançou um álbum a solo do qual faz parte o enorme êxito Blaze of Glory e casou coma campeã de karaté Dorothea Hurley com quem tem quatro filhos.

Assumindo um novo visual, com o cabelo mais curto, o regresso aos Bon Jovi, em 92 gravar o disco 'Keep The Faith', com letras mais políticas do que românticas e com novos records de vendas em todo o Mundo.

Já em 2001, e dando resposta aos pedidos dos fãs, os Bon Jovi lançam finalmente um álbum ao vivo -'One Wild Night Live: 1985-2001' e, daí para a frente, têm lançado novo disco sensivelmente de dois em dois anos.

Em 2005, voltaram à estrada e o sucesso foi enorme. As revistas e outros órgãos especializados em música, atribuíram-lhes vários prémios.

Em 2006, surpreenderam com um CD de música mais Country ­ Lost Highway. No entanto, em 2009 voltaram ao Rock N' roll clássico que os consagrou nos primeiros anos de carreira.

Jon Bon Jovi já comemorou 25 anos de carreira e, paralelamente à música, tem desempenhado vários papéis no cinema, enquanto ator.

Nenhum comentário: