Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Festival da Canção 1964 - 5º Lugar - Madalena Iglésias "Balada das Palavras Perdidas"


5º Lugar (em 12 Canções) – 30 Pontos

Título: Balada das Palavras Perdidas
Intérprete: Madalena Iglésias
Música: António Alves de Almeida Garrett
Letra: Nuno Fradique
Dir. de Orquestra: Tavares Belo              


Em menina ia à escola p’ra aprender
A escrever, a contar, a viver
E as palavras, eram mundos encantados
Só lá ia quem sabia tirar os significados
Pouco a pouco
Fui largando o dicionário
À medida que da vida
Fiz meu caderno diário
E as palavras esses mundos
Que em criança entrevi
Letra a letra, uma a uma,
Mágoa a mágoa eu perdi
No teu amor há letras de falsidade
Leio a mentira onde escreveste a verdade
Letras mortas, são a esperança e ilusão
Letra morta é vida e também o perdão
São iguais nossas almas tão sós
Tão sem norte que uma vida é vida demais
P'ra nós se é destino caminharmos
Tuas mãos em minhas mãos
Caminhemos lado a lado
Não amantes mas irmãos
São iguais nossas almas tão sós
Tão sem norte que uma vida é vida demais
P'ra nós se é destino caminharmos
Tuas mãos em minhas mãos
Caminhemos lado a lado
Não amantes mas irmãos

Nenhum comentário: