Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cantoras dos Anos 80 - Samantha Fox




Nome: Samantha Karen Fox
Data de Nascimento: 15/04/66
Naturalidade: Mile End, Londres - Inglaterra
Êxitos: 'Touch Me (I Want Your Body)' (1986) 'Do Ya Do Ya (Wanna Please Me)' (1986)  'Hold on Tight' (1986) 'I'm All You Need' (1986)


Para muito boa gente, continua a ser a sex-symbol dos anos 80! Olhos azuis, cabelo louro e 'elas'... sim, são verdadeiras! Samantha Fox é a filha mais velha de uma família de comerciantes. Tem uma irmã seis anos mais nova e uma meia irmã do segundo casamento do pai. 

Ainda mal falava, já se percebia a queda para o teatro. De tal maneira que, com três anos de idade, subiu ao palco pela primeira vez e, dois anos depois, começou a frequentar aulas numa Escola de Teatro. Aos 10, participa numa peça exibida na BBC e é nessa altura que muda para a Escola de Teatro da atriz Judi Dench. 

Ao palco acabou por subir também a música, com a sua primeira banda de adolescente, interrompida pela vontade de ser capa de revista. Foi em 1983, que a mãe de Samantha Fox a fotografou em lingerie e enviou as fotos para um concurso do jornal 'The Sunday People'. A 'menina' ficou entre as melhores e as fotos foram publicadas. Daí para a frente, foi sempre a andar, ou será antes... 'tirar'? Ainda não tinha 17 anos quando apareceu em topless num dos jornais mais vendidos em Inglaterra, o 'The Sun'. 1,55m de altura a suportar um 36 D, chamou a atenção e transformou-a num ícone dos adolescentes da época! 

Com 20 anos, desistiu de ser modelo, embora, dez anos depois, não tenha conseguido resistir ao convite de posar para a 'Playboy'. Na música, o pé direito também funcionou. Foi num 'tiro' que o seu primeiro single, em 86, subiu logo aos melhores lugares dos Top's de todo o Mundo: 'Touch Me (I Want Your Body)'. 

Com esta e outras do primeiro albúm, Fox viajou pelo Mundo inteiro, incluindo países menos comuns na altura, como a Bósnia, a Rússia e, imagine, a Sibéria! Foi também nesta altura, que Samantha casou com Peter Foster, de quem se separou pouco tempo depois, para voltarem a casar sete anos mais tarde... mais uma vez, por pouco mais de um ano. 

Depois dos anos de ouro, Samantha Fox concorreu, em 1995, ao Festival da Canção britânico, mas o 4º lugar não foi suficiente para representar o seu país na Eurovisão. 
Entretanto, participou em dois filmes e algumas séries de televisão e foi apresentadora da MTV durante uns anos. Em 2005, lançou 'Angel with an Attitude'. Reeditado e com brinde... 'Touch me' com uma mistura mais atual.



Nenhum comentário: