Páginas

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Cantoras dos Anos 80 - Sandra



Nome: Sandra Ann Lauer
Origem: Saarbruecken - Alemanha
Data de nascimento: 18-05-62
Êxitos: 'Maria Magdalena' (1985); 'In the heat of the night' (1985)


Cabelo e olhos castanhos, grandes e rasgados, 1,70 de altura, calções muito curtos e t-shirt agarrada ao corpo, só podia fazer boa figura nas paredes de quarto dos rapazes adolescentes da década de 80! 

Sandra Lauer ou 'Maria Magdalena' é assim que muitos a reconhecem em todo o Mundo. Nasceu na Alemanha, muito perto da fronteira com França, logo não é de estranhar ser filha de pai francês e mãe alemã. 

Aos 10 anos, Sandra ganhou a sua primeira guitarra e as primeiras aulas. Participou num Festival da canção infantil, de onde saiu vencedora com a interpretação de uma música de Olívia Newton-John. O entusiasmo foi tal que, nesta altura, teve a certeza que ser cantora seria o seu caminho. 

Apenas com 16 anos, coube aos pais de Sandra assinar o contrato para que a filha fizesse parte do trio feminino 'Arabesque'. Um grupo que passou ao lado da Europa, mas que no Japão teve tanto êxito quanto os Abba tiveram por cá. Entre 1979 e 1985 editaram 15 LP's e 30 singles. 

Estreia-se a solo em 1985 com uma versão da música dos Alphaville, 'Big in Japan' em alemão, embora não tenha conseguido fazer do primeiro single um êxito. Não cruzou os braços, e entregou o comando da sua carreira ao namorado, Michael Cretu, produtor musical, já com muita experiência e nome no mundo da música. Neste verão, Sandra aparece com 'Maria Magdalena'. Um sucesso gigantesco! Conquistou o primeiro lugar dos tops em 21 países. No ano seguinte, ficou em 2º lugar no Festival da Canção de Tokyo com a música que viria a ser, também, um enorme sucesso: 'In the Heat of the night'. 

Casou-se no início de 1988 com Michael Cretu, o seu produtor, juntaram toda a equipa de trabalho e foram viver para Ibiza, Espanha. Sete anos depois, no dia 6 de julho, Sandra é mãe pela primeira vez e a dobrar! Nikita e Sebastian. Ainda durante a gravidez, Sandra gravou um álbum e participou no projeto 'Enigma', produzido pelo seu marido, Michael Cretu. 

Ainda gravou mais dois álbuns e editou um DVD com a sua história, que não chegou Portugal, e, na verdade, quase não chegou a sair do seu país de origem. Mas Sandra não desistiu e continua a viver da música. Mais recentemente, lançou a música 'What is About Me'.



Nenhum comentário: