Páginas

domingo, 29 de setembro de 2013

Cantores dos Anos 80 - Kenny Rogers

NOME: Kenneth Ray - Kenny Rogers
DATA DE NASCIMENTO: 21-08-1938
ORIGEM: Houston - Texas - EUA
ÊXITOS: 'Ruby, Don't take your love to town'; 'Lucille'; 'Coward of the County'; 'Every time Two Fools Collide'; 'Don't Fall in Love With a Dreamer'; 'Lady'; 'We've Got Tonight'; 'Islands in The Stream'



Até à data, já gravou 65 álbuns, ganhou praticamente todos os prémios que há para ganhar e vendeu mais de 120 milhões de discos. Começou a sua carreira a meio dos anos 50, com um grupo chamado The Scholarse, mais tarde, juntou-se ao grupo de jazz The Bobby Doyle Trio, com quem tocava todas as noites em clubes noturnos.

Em 1967, Kenny Rogers, na época com uma imagem hippie, com cabelo comprido, brinco e óculos de sol cor-de-rosa, formou os The First Edition com quem teve o seu primeiro grande êxito, 'Ruby, Don't take your love to town', e com quem se manteve durante dez anos. 

The Gamblere Kenny são considerados os dois álbuns de Kenny Rogers que mais influenciaram a música country das últimas décadas. A música Lucille foi o seu primeiro grande êxito fora dos Estados Unidos, conquistando o primeiro lugar dos top's de vendas em 12 países. A proeza repetiu-se pouco tempo depois, com 'Coward of the County'. 

Durante os anos 80, gravou uma série de duetos que se ouviram em todo o mundo e que venderam milhões: Every Time Two Fools Collide, com Dottie West; Don't Fall in Love with a Dreamer, com Kim Carnes, We've Got Tonight com Sheena Easton e Islands in The Stream, com Dolly Parton. 

Como ator, já participou em bastantes filmes e séries de televisão e, enquanto fotógrafo, editou dois livros com a publicação das suas fotografias. 

Nos últimos anos, apesar de gravar menos originais, Kenny Rogers mantém-se extremamente ocupado com trabalhos de solidariedade e concertos e com a gestão da sua cadeia de fast-food (Kenny Rogers' Roasters). Atualmente, passa cada vez mais tempo na sua quinta a cuidar dos seus cavalos.

Nenhum comentário: