Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2018

Crato regressa aos anos 80 com novo festival de música em julho


A vila do Crato, no Alto Alentejo, vai regressar aos anos 80 com a primeira edição do Festival Remember 80's, em julho, que junta quatro bandas míticas da época, anunciaram hoje os promotores.

Promovido pela Câmara Municipal do Crato, no distrito de Portalegre, o Festival Remember 80´s vai decorrer nos dias 06 e 07 de julho e reunir em palco Cock Robin, Imagination, Táxi e Gene Loves Jezebel.

O presidente do município, Joaquim Diogo, explicou hoje à agência Lusa que a realização do novo certame surgiu "como uma necessidade de dar resposta a um segmento de público" que anualmente visita a vila por altura do Festival do Crato, no final do mês de agosto.

"Sentimos a necessidade de desenvolver um outro tipo de espetáculo. Apesar de estarmos a fazer uma reformulação no cartaz do Festival do Crato, entendemos que havia espaço para um festival deste género", disse.

Pretendendo "aliar" o Festival Remember 80´s ao património histórico do concelho, a autarquia está a desenvolver um projeto para que o evento possa ser realizado junto a espaços ligados ao património e à cultura.

Contudo, o autarca indicou que o local para acolher a primeira edição do festival ainda está por definir, por causa das "questões de logística" do palco.

"Mas, tem sido impressionante. Desde que anunciámos os nomes das bandas que veem ao festival, temos sido bombardeados no município com reservas de bilhetes. Eu não fico muito surpreendido, uma vez que considero uma boa ideia e um bom conceito", acrescentou.

No primeiro dia do festival atuam Cock Robin e Imagination e no segundo os Táxi e Gene Loves Jezebel.

A organização espera, num "reavivar do saudosismo" ou num "despertar da curiosidade", agradar a um público dos oito aos 80 anos, considerando que este "é um evento bom para recuperar algumas das memórias auditivas".

https://www.dn.pt/lusa/interior/crato-regressa-aos-anos-80-com-novo-festival-de-musica-em-julho-9430646.html

Nenhum comentário: