Páginas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

A Fúria do Açucar

1991 — João Melo, Renato Solnado e João Didelet formam um grupo para espectáculos de Café Concerto, que permanece activo por dois anos. 

1994 — João Melo decide criar um outro projecto, com base musical, para o qual entram os músicos Ruca Rebordão, Filipe Larsen, Múcio Sá, Sónia Fonseca e Ellyza Miranda. 

1995 — Assinam com a PolyGram, entusiasmada com as características humorísticas do grupo, então  já designado como A Fúria do Açúcar. 

1996 — A PolyGram edita A Fúria do Açúcar, álbum de estreia que apresenta a advertência, "Este é um disco de pura palhaçada. Qualquer semelhança com a seriedade será mera coincidência." O disco inclui os extras «Track», «Bonus Track» e «Master Track», todos eles com sons de «traques»... O single promocional  "Batman (É Ele)" roda com insistência na rádio. O vídeo, uma paródia à Igreja Universal do Reino de Deus, é pouco passado na TV. O disco não resulta no mercado. Apenas com fins promocionais, a PolyGram lança um CD single com uma remistura de «Buraca» — a «Burakinha Mix» — da responsabilidade do DJ, Nuno Miguel. 

1997 Jan. — Editam o segundo álbum de originais O Maravilhoso Mundo do Acrílico que inclui uma canção «Long Dick Man», meio cantada em russo. 


Nenhum comentário: