Páginas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Afterdeath

Surgidos em Lisboa em 1990 os Afterdeath são liderados por Sérgio Paulo, vocalista e único elemento original, também responsável pela editora e antiga fanzine Guardians Of Metal. O Grupo fez a sua estreia ao vivo em Março de 1991 e desde então realizou algumas digressões nacionais. 

Em 1992 surge a primeira maqueta intitulada «Behind Life» de onde é retirado o tema «Digital Horizons» incluído na colectânea «The Birth of a Tragedy» da MTM. 

Em 1993 os Afterdeath participam com "Dark Atmosphere" na compilação «Sometimes Death Is Better» da Shiver Records, uma editora belga. «Unreal Sight» é a segunda maqueta publicada em 1994 com uma nova formação. Após várias reviravoltas, o guitarrista original Nuno Maciel regressa aos Afterdeath, adicionando-se Mário Rui na bateria e José Ramos no baixo. Foi esta formação que gravou no Verão de 1995 o álbum de estreia Back Words onde misturam várias vertentes do metal com especial ênfase no death metal. Desde então, os Afterdeath já sofreram mais algumas mudanças de line-up e aguarda-se um segundo trabalho de originais. 

Nenhum comentário: