Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Cantoras dos Anos 80 - Belinda Carlisle

NOME: Belinda Joe Carlisle
DATA DE NASCIMENTO: 17-08-1958
ORIGEM: EUA - Hollywood
ÊXITOS: 'Mad about you' (1986); 'Heaven is a place on earth' (1987); 'I Get Weak' (1988); 'Circle in the sand' (1988); 'La Luna' (1989); 'We want the same thing' (1990); 'Live your life be free' (1991)


Fundadora da banda feminina de new wave 'The Go-Go's', uma das bandas mais bem sucedidas dos Estados Unidos no início dos anos 80. Já nasceu no sítio certo para ser uma estrela ­Hollywood. É a primeira filha de uma família de 7 irmãos, já na Escola liderava a claque de cheerleaders e, apenas com 19 anos, saiu de casa convicta de que a música era o seu futuro. 

Teve a sua primeira aventura como baterista de uma banda punk e, de seguida, formou as Go Go's. Entre 1981 e 1984 gravaram três discos, mas o primeiro foi o que conseguiu um êxito maior, muito por culpa das músicas Beauty and the Beat e We Got the Beat. 
Foi em 84 que Belinda fez uma incursão no cinema como atriz no filme 'Swing Shift' e, pouco depois, participou na banda sonora do filme 'Vision Quest'. As Go-Go's separaram-se em 1985 e Carlisle avançou numa carreira a solo. Depois de cinco anos de 'excessos' com as Go Go's, Carlisle passou por um período de recuperação física e reapareceu mais feminina, mais moderna, e até mais jovem. Começou por chamar a atenção com a música Mad about you e, em 87, Heaven is a place on earth conquistou o 1º lugar nos Top's dos Estados Unidos, Reino Unido e muitos outros países, incluindo Portugal. Do mesmo álbum, o 2º single, I Get Weak também subiu às primeiras posições das tabelas mundiais. Já no terceiro disco, Circle in the sand foi a música que teve maior destaque. 

A esta altura, a sua popularidade já era de tal maneira que encheu o Estádio do Wembley, em Londres, para um concerto em 1988. Imparável, no ano seguinte, mais dois grandes êxitos: La Luna e (We Want) the same thing. Já no início dos anos 90, a música Live Your Life Be Free, do seu quarto álbum, foi um grande sucesso na Europa. 
Belinda Carlisle é casada, tem um filho e quando tinha 42 anos provou o quanto continua em forma ao aparecer na revista Playboy. Em 2010, lançou uma auto-biografia.

Nenhum comentário: