Páginas

sábado, 7 de setembro de 2013

Caldos Knorr

A história da origem dos caldos Knorr é um daqueles casos em que uma necessidade acaba por produzir um bem de valor superior ao que lhe era atribuído inicialmente. Mr.Knorr tinha uma fábrica onde secava e moía chicória para produzir lotes de café; na altura a alimentação dos operários era uma questão dramática que era urgente resolver.

Com a experiência que tinha no tratamento da chicória, começou a secar vegetais e ervas aromáticas de modo a que estas não perdessem os seus valores nutricionais. Daí nasceram as sopas desidratadas que Mr.Knorr passou a distribuir pelos operários.

Rapidamente o produto entrou para o mercado e passou a ser a principal fonte de receitas de Mr.Knorr. Em 1962, a Knorr fundou um instituto de pesquisa e desenvolvimento em Heilbronn, e em 1967 um centro culinário para testar novas receitas.

Com a aquisição a nível mundial da Bestfoods pela Unilever, em setembro de 2000, a empresa portuguesa Knorr Bestfoods Portugal foi redenominada de Unilever Bestfoods Portugal. Em dezembro de 2004 a Unilever e a Jerónimo Martins celebraram um acordo visando a integração da Unilever Bestfoods Portugal na Fima.

Nenhum comentário: