Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Grupos Musicais dos Anos 80: The Bangles


São uma Banda Rock das mais populares da década de 80. Só mulheres. Todas giras e talentosas. Todas cantam e todas tocam pelo menos um instrumento. Susanna Hoffs, na guitarra; Debbi Peterson na bateria; Vicki Peterson, na guitarra e Michael Steele, no baixo.

Susanna Hoffs seguiu a solo e embora com algum êxito, nunca mais foi igual ao que teve com as Bangles. Depois de casar e ter sido mãe, Susanna gravou um segundo álbum, em 1996. A musica "All I Want" ainda chegou a entrar para o Top do Reino Unido.

Debbi Peterson passou a vocalista dos "Kindred Spirit" uma banda inglesa, com quem, em 95, gravou um disco, considerado pela critica, como o melhor trabalho pós Bangles.

Vicki Peterson mudou-se para New Orleans para fazer parte dos "Continental Drifters", um grupo só com músicos profissionais e já bastante conceituados. Editaram quatro álbuns e são muito respeitados no meio da música Country.

Michael Steele escolheu o norte da California para viver de forma mais tranquila e é a única ex-Bangle que não seguiu uma carreira a solo na música.

Entretanto, em 2000, fizeram alguns pequenos concertos e foram tão bem recebidas pelo público que, três anos depois, editaram novo disco.

Nenhum comentário: