Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012

Guns N' Roses no Hall of Fame

Guns n' Roses (na foto), Red Hot Chili Peppers, Beastie Boys, The Small Faces/Faces, Donovan e Laura Nyro vão entrar para o Rock and Roll Hall of Fame este ano.
A banda de Axl Rose entra para o panteão do rock logo na primeira vez em que foi candidata. Os Chili Peppers e os Beastie Boys já foram nomeados anteriormente.

«Liguei ao meu pai e chorei quando lhe dei a notícia. Fiquei emocionado quando pensei no Hillel Slovak [guitarrista original dos Peppers, que faleceu de overdose em 1988]. É sobretudo pela sua introdução no Hall of Fame que eu estou feliz. É uma pessoa linda que pegou na guitarra nos anos 70 e não passou dos 80. Está agora a ser homenageado pela sua beleza...», disse Anthony Kiedis à Rolling Stone.

Quanto aos Guns resta a dúvida se Axl e Slash metem de lado as birras para actuarem ao lado dos restantes membros originais do grupo na cerimónia do dia 14 de Abril. A formação original dos Guns não toca junta desde a saída de Steve Adler em 1990. Até porque o polémico vocalista não exclui a possibilidade de uma reunião: «se nos convidarem não sei o que nos vão pedir. Ainda está tudo no ar». Já Steve Adler parece mais céptico sobre a possibilidade de Axl tocar com os ex-colegas: «dizem que o tempo cura todas as feridas, mas há quem guarde um ressentimento grande demais. Almocei com o Slash há dias. Ele adora o Axl. Não lhe guarda rancor. 20 anos de música excelente não nasceram de uma birra parva... Será que não podemos ser pessoas que tocaram música e chegaram a um nível óptimo na vida a tocar um par de canções? É só rock and roll, meu Deus! Não é ciência avançada...».

A cerimónia de introdução no Hall of Fame está marcada para o dia 14 de Abril no Public Hall de Cleveland.

Nenhum comentário: